WhiteHat cresceu dois dígitos em 2019 prevê acelerar em 2020

Publicado em 10/02/2020 16:01 em Empresas

A tecnológica portuguesa WhiteHat, especializada em cibersegurança, anunciou em comunicado que facturou no ano passado mais de 1,5 milhões de euros, acima do previsto e um crescimento de 14% face a 2018, a crescer pelo quarto ano consecutivo.

Nuno Mendes, CEO da empresa, revelou ao Falar de Economia e Tecnologia que para 2020 o objectivo é aumentar o volume de negócios em cerca de 20% e contratar trabalhadores, passando de sete no fim de 2019 para 10 este ano.

A WhiteHat representa em Portugal a ESET, companhia especializada em segurança informática para empresas e particulares, e indica que o crescimento registado em 2019 ficou a dever-se ao aumento de vendas de soluções ESET e à inclusão de novas parcerias e soluções na carteira de produtos ESET.

A empresa indica que as soluções com maior procura no ano passado foram para responder aos requisitos de conformidade com o Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) e soluções ESET de autenticação segura, de encriptação e anti ransomware, assim como software de cópia de segurança e recuperação de desastres (disaster recovery).

Nuno Mendes indicou que durante o ano em curso está prevista a mudança da WhiteHat para novas instalações.

Ainda sem comentários