Devolo lança adaptador WiFi mini com banda larga

Devolo lança adaptador WiFi mini com banda largaPublicado em 15/12/2019 22:31 em Internet

A Devolo, empresa especializada em transmissão de sinal Internet através da rede eléctrica, anunciou o lançamento do devolo Magic 1 WiFi mini, o mais pequeno adaptador de rede da família Magic.

Segundo a devolo, o Magic 1 WiFi mini permite disponibilizar velocidades de transferência de dados até 1200 Mbps (Megabits por segundo), por WiFi ou através de uma porta ethernet (de rede cablada) de alta velocidade, incluída no dispositivo.

A companhia alemã sublinha que aquele dispositivo pode ser acrescentado em qualquer rede powerline Magic ou integrar uma rede «mesh» (em malha, que serve para levar o sinal WIFi a pontos da casa ou empresa onde chega um sinal fraco ou não há sinal, sem os inconvenientes que pode ter a instalação de repetidores de sinal).

A devolo salienta que, uma vez ligado um adaptador ao router que origina o sinal, um novo adaptador Magic pode ser ligado a qualquer tomada eléctrica e fica activo e a emitir sinal, devido ao emparelhamento automático da linha Magic.

A marca disponibiliza gratuitamente a app devolo Home Network que guia passo a passo os utilizadores em todo o processo de instalação, estando previsto transformar aquela aplicação numa ferramenta centralizada e dotada de novas funcionalidades.

Em Portugal está disponível o devolo Magic WiFi mini Starter Kit, com um adaptador Magic LAN (que, ligado ao router, cria uma rede local), um devolo Magic 1 WiFi mini com tomada integrada e porta gigabit, por 99 euros, um kit com um Magic 1 e dois adaptadores Magic Mini por 159 euros, além de ser possível comprar um adaptador mini isolado por 69,90 euros, indica o fabricante.

Ainda sem comentários