Google: Ano 2019 em pesquisa

Publicado em 13/12/2019 22:18 em Internet

O nome Ângelo Rodrigues, actor que enfrentou problemas de saúde, foi o tema mais pesquisado no motor de busca Google em Portugal, seguindo-se Flamengo, clube brasileiro liderado pelo treinador português Jorge Jesus, revelou o Google.

Nas pesquisas totais seguiram-se Cameron Boyce, Eduardo Beauté, Museu do Prado, Claudio Bravo Camus, Queda do Muro de Berlim, Roberto Leal, Conan Osiris e Copa América.

Os temas incluídos nos 10 mais de cada categoria reflectem tendência de pesquisa no Google em comparação com o ano precedente, para identificar o que chamou mais a atenção no ano em análise face ao anterior e que teve um pico de buscas por um período sustentado no ano em causa, indica o Google.

Por isso, os temas considerados podem não ser os que tiveram um maior valor absoluto de pesquisas, reflectem antes um acréscimo sustentado de procura alicerçado no ano em análise.

Os cinco nomes nacionais mais procurados no Google este ano foram Ângelo Rodrigues, Eduardo Beauté, Roberto Leal, Conan Osiris e João Félix, os cinco programas/séries o Game of Thrones, Óscars, Chernobyl, Love on Top e Eurovisão e os nomes internacionais Cameron Boyce, Claudio Bravo Camus, Luke Perry, Lady Gaga e Emiliano Sala.

Em relação aos como…, os mais procurados em Portugal foram Como saber onde votar, o que será natural num ano de eleições europeias e legislativas em que houve mudança de regras, Como funciona o Tinder, Como fazer caramelo, Como fazer o registo animal no SIAC e Como preencher o IRS, sendo ainda de destacar a pergunta Como ganhar dinheiro, que surge em sexto lugar.

A nível internacional, na classificação geral surgem nos 10 primeiros lugares India vs South Africa, Cameron Boyce, Copa America, Bangladesh vs India, Iphone 11, Game of Thrones, Avengers Endgame, Joker, Notre Dâme e ICC Cricket World Cup.

Os cinco nomes de actores mais pesquisados foram Jussie Smollet, Kevin Hart, Joaquin Phoenix, Keanu Reeves e Lori Loughlin, as notícias que se destacaram no Google foram Copa America, Notre Dame, ICC Cricket World Cup, Hurrican Dorian e Rugby World Cup, nos falecimentos sobressaíram Cameron Boyce, Nipsey Hussie, Julen, Karl Lagerfeld e Emiliano Sala, nas pessoas Antonio Brown, Neymar, James Charles, Jussie Smollet e Kevin Heart e nas músicas Old Town Road, 7 Rings, Shallow, Senorita e Memories.

Ainda sem comentários