Altice anuncia venda 49,99% empresa rede fibra do MEO

Publicado em 13/12/2019 21:41 em Operadores / Serviços

A multinacional Altice anunciou hoje a venda de 49,99% da venda da Altice Portugal FTTH, uma empresa de serviços grossistas que detém a rede de fibra óptica do Meo, por 1,565 mil milhões de euros, valor que poderá aumentar.

Em comunicado aos investidores, a Altice indica que a transacção se baseou numa valorização dos 100% do capital da empresa em 4,63 mil milhões de euros e o comprador é a Morgan Stanley Infrastructure Partners.

Serão pagos 1565 milhões de euros em 2020, acrescidos de pagamentos sujeitos a objectivos de desempenho de 375 milhões de euros em Dezembro de 2021 e de igual quantia em Dezembro de 2026, precisa o comunicado.

Acrescenta que a companhia tem cerca de quatro milhões de casas passadas com fibra óptica (com acesso potencial à tecnologia), o que inclui os activos de fibra do MEO em Portugal e «dark fibre» (a que não está a ser utilizada por clientes), e prevê continuar a expandir a rede.

Patrick Drahi, fundador da Altice manifestou-se satisfeito com a parceria com a Morgan Stanley Infrastructure Partners, destacando que com estra transacção a Altice Europa obtém receitas adicionais de cerca de 5,7 mil milhões de euros.

A multinacional destaca que é a primeira vez na Europa que um operador incumbente separa a sua fibra transformando-a um veículo grossista e revela que a transacção deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2020.

Ainda sem comentários