A HP apresentou um conjuntos de equipamentos de computação e impressão, de que se destaca o portátil HP Elite DragonFly, que a marca garante ser o primeiro convertível profissional do mundo que pesa menos de 1 quilo e o primeiro portátil que inclui plástico retirado do oceano e reciclado.
Pedro Coelho, responsável de computação profissional da HP, disse que os equipamentos da marca constituem o escritório do futuro com equipamentos disponíveis agora, incluindo as tecnologias de segurança HP Sure Sense, que utiliza inteligência artificial para detectar e bloquear ameaças, e a HP Sure View (opcional), que protege os ecrãs de olhares indiscretos ao permitir limitar o ângulo de visão.
Observou que alguns dos equipamentos apresentados trazem tecnologia móvel 4G/LTE integrada, porque há muitas organizações com receios de segurança por ligações a redes de WiFi públicas, e incluem sistemas que filtram o ruído ambiente para comunicações a partir de locais com bastante barulho.
O HP Elite Dragonfly é um convertível 360º, que se transforma num tablet por rotação completa do ecrã, tem chassis de magnésio, que o torna mais leve, processador Intel de tecnologia vPro de oitava geração, armazenamento SSD até 2 terabytes (Tb), memória RAM até 16 Gigabytes (Gb), WiFi 6, autonomia de bateria até 24 horas e um ecrã de 13 polegadas, com preços a começar em 1399 euros mais IVA, indicou.
O Dragonfly deverá ficar disponível em Portugal no fim de Novembro, adiantou Pedro Coelho
Pedro Coelho destacou que para 52% dos Millenials (geração de trabalhadores nascidos entre 1981 e 1996) o design é importante quando escolhem um computador e que 83% dos profissionais que fazem trabalho colaborativo dependem da tecnologia.
Aquele responsável da HP Portugal indicou que o convertível HP EliteBook x360 1040 G6 tem ecrã de 14 polegadas de elevado brilho que facilita a visualização ao ar livre, com moldura fina, até 32 Gb de memória RAM, autonomia de bateria até 24 horas, conectividade 4G LTE e pesa 1,3 quilos, com um preço a partir de 1299 euros mais IVA, enquanto o 1030 G4 tem ecrã de 13 polegadas.
O destacável Elite x2 G4 tem ecrã de privacidade (tecnologia Sense View) integrado, câmara dupla e capa em pele (sem a capa transforma-se num tablet que pesa 850 gramas) e custa a partir de 1199 euros mais IVA, revelou Pedro Coelho.
A HP apresentou também computadores de secretária All-in-One.
Paulo Matos, responsável em Portugal pela área de impressão de jacto de tinta, destacou que as pessoas continuam a precisar de imprimir, mas a HP «é uma das empresas ambientalmente mais sustentáveis do mundo», observando que o papel com marca HP é feito a partir de matéria-prima de florestas sustentáveis.
Garantiu que a HP reduziu em 67% o desperdício, que em 2018 reciclou 21 250 toneladas de plástico retiradas dos oceanos para usar em novos produtos e que 45% a 70% dos tinteiros são de plástico reciclado.
Paulo Matos sublinhou que a linha HP OfficeJet Pro foi totalmente reinventada e foi lançado um novo plano de business printing de 700 páginas impressas por 19,99 euros mensais, que acresce a outros planos já existentes
João Pedro Santos, responsável em Portugal pela área de impressão para escritórios da HP, defendeu que a impressão não morreu porque é mais próxima das pessoas e facilita a compreensão de conteúdos complexos e defendeu que o papel permite fazer a ponte entre o físico e o digital.
Indicou que a HP considera que a transformação da impressão passa por um design mais apelativo dos dispositivos, a possibilidade de poder imprimir a partir de qualquer local para uma impressora situada no escritório ou em casa, com uma experiência personalizada e integrada na forma como trabalhamos.
Precisou que as novas impressoras empresariais trazem sensores que permitem alertas sobre problemas, incluindo sobre se o papel que está a ser usado é adequado ou pode ser fonte de avarias.
A HP lançou a multifunções Officejet Pro 9020, por um preço de 279,99 euros (IVA incluído), a Officejet Pro 9012, com um custo final de 199,99 euros, a LaserJet Pro M479fdn, que inclui o HP Print Security, que protege de ameaças toda a rede em tempo real, por 399 euros mais IVA, a PageWide Flow 785, por 2980 euros mais IVA, e a DesignJet T2600, multifuncional de grande formato com um custo de 8700 euros mais IVA.
A marca apresentou igualmente um monitor profissional de 23,8 polegadas, o HP Elite Display E243d, que custa 310 euros mais IVA.