SAPO prime vai disponibilizar notícias exclusivas e de investigação

Publicado em 22/10/2019 10:04 em Internet

O portal SAPO disponibiliza desde segunda-feira o portal noticioso SAPO Prime, que integra artigos e notícias, incluindo exclusivas e de investigação, através do pagamento simplificado de um valor a partir de 21 cêntimos de euro, anunciaram responsáveis do grupo Altice.

O SAPO Prime, que existe experimentalmente desde Agosto e agora é lançado, através de uma campanha multimeios (televisão, rádio, outdoors e Internet), diferencia se pela qualidade do produto da plataforma, com notícias produzidas por vários parceiros do projecto, pagas por MBWay ou, para clientes MEO, na factura do serviço, usando um código recebido no telemóvel, indicou Filipa Martins, directora do SAPO.

Em conferência de imprensa segunda-feira ao fim da tarde, Alexandre Fonseca, presidente executivo (CEO) da Altice Portugal, indicou que o SAPO Prime apresenta artigos, reportagens ou notícias exclusivas pagas à peça, com preços a partir de 21 cêntimos, «um valor razoável», e outras com preços mais elevados, como artigos da National Geographic, pagos com comodidade.

Até hoje, no SAPO Prime a maioria dos textos disponibilizados estão na casa dos 20 a 29 cêntimos, mas há vários a partir dos 50 cêntimos e dois excedem ligeiramente 1 euro.

Salientou que o portal SAPO, que chega actualmente a quatro milhões de portugueses, ao longo de quase 25 anos de existência (foi criado em 1995 pela PT Inovação em Aveiro) se transformou numa referência no mundo da Internet em português pela sua capacidade de inovação e irreverência, mas acima de tudo pela confiança na sua informação.

Alexandre Fonseca observou que quando falamos de informação e entretenimento a confiança é cada vez mais importante e destacou que o SAPO Prime é um novo serviço que traz um conceito de consumir informação de qualidade e verdadeira, quer estar próximo do que os clientes valorizam e apresentar uma forma simples e fácil de transaccionar e consumir informação.

Indicou que ao longo destes quase 25 anos o portal SAPO foi crescendo, foi criando novos canais e encontrando novas parcerias e tornou-se um líder digital e uma referência no mundo digital de Portugal, da língua portuguesa e do mundo português na diáspora, posição que quer continuar a manter,

Em declarações aos jornalistas, o CEO da Altice Portugal salientou que o SAPO Prime vive dos seus parceiros, com quem partilha as receitas obtidas, e apontou como grande inovação a possibilidade de se poder pagar na factura do serviço MEO, que tem 1,6 milhões de clientes em Portugal.

O SAPO Prime já tem parcerias com o ECO, o Jornal Económico, a National Geographic e o portal Pplware e com os grupos multipublicações Newsplex e Trust in News, mas Alexandre Fonseca diz que está em negociações para novas parcerias com empresas e grupos produtores de informação noticiosa e que pretende incluir jornalismo de investigação.

O CEO da companhia afirmou que a Altice Portugal, depois do insucesso na compra do grupo Media Capital, continua a apostar nos media e que estes farão parte do reforço da sua liderança.

Ainda sem comentários