Logitech lança acessórios informáticos inovadores

Publicado em 10/10/2019 21:50 em Equipamentos

A empresa suíça Logitech, que desenvolve acessórios para informática, apresentou hoje aos jornalistas um conjunto de novos acessórios que incluem a área do gaming e a empresarial.

Rui Martins, director-geral em Portugal, apresentou o novo rato MX Master 3, com carregamento automático ultra-rápido, que dispõe de uma roda de «scroll» magnética, completamente silenciosa e que, colocada em rotação livre, passa até mil linhas por segundo.

Rui Martins indicou que uma característica desenvolvida pela Logitech e que mais nenhuma marca apresenta é a possibilidade de usar o rato alternadamente em dois computadores, apenas mudando a sua posição, o que permite, por exemplo, fazer copiar num ficheiro de um deles e colar no outro dispositivo, passando o ficheiro entre computadores apenas com o uso do MX Master 3.

Indicou que o rato, que tem botões configuráveis e um preço de 259 euros, inclui um «scroll» lateral configurável, que permite passar colunas no Excel, fazer zoom no Word ou passar as apresentações no Power Point.

A companhia apresenta também um rato de gaming por 105 euros.

Rui Martins demonstrou um teclado mecânico, sem fios, retro-iluminado de forma inteligente, apenas quando a luminosidade é fraca, com teclas de baixo perfil, com um preço de 259 euros, e um teclado de gaming, mecânico por 209 euros.

Destinado sobretudo a videoconferência empresarial, Rui Martins apresentou uma Web Cam 4K Full HD, que permite personalizar a gravação de cada utilizador, e uns auscultadores com microfone, com supressão de ruído.

O Director-geral da Logitech Portugal destacou que este conjunto, ideal para videoconferência profissional, pode ser vendido separadamente, custando a WebCam 259 euros e os auscultadores com microfone 229 euros.

Também para este Natal, a Logitech apresenta a coluna de som Ultimate Ears. Segundo o responsável da empresa a coluna tem uma qualidade de som bastante à frente da concorrência da mesma gama, está disponível em várias cores, é à prova de choque e continua a funcionar dentro de água, conforme demonstração, e custa 99,99 euros.

Rui Martins indicou que é possível emparelhar duas colunas e desfrutar de som estéreo.

O responsável da Logitech em Portugal disse que a companhia está a crescer a dois dígitos a nível internacional e, com o regresso à presença directa em Portugal, a marca está crescer acima do mercado e a ganhar quota de mercado.

Ainda sem comentários