Apple anuncia Watch Séries 5, Apple TV+ e serviço jogos

Publicado em 11/09/2019 16:30 em Geral

A Apple anunciou terça-feira o lançamento do Apple Watch séries 5, do novo serviço de subscrição de vídeos originais Apple TV+ e do serviço de subscrição de jogos Arcade.

A Apple afirma que o seu novo relógio inteligente “nunca dorme”, tornando mais fácil ver as horas e informações importantes, permite chamar directamente os serviços de emergência em centena e meia de países, mesmo sem o iPhone por perto, e é automaticamente accionado quando o utilizador cai com violência e fica um minuto sem se movimentar.

Traz o novo sistema operativo WatchOS 6, com um conjunto de novas funcionalidades, incluindo na área de desporto e fitness, vem com uma aplicação de mapas actualizada, e suporta a nova app Compass, que permite saber a localização, com latitude e longitude, altitude e inclinação e tem uma autonomia de bateria até 18 horas.

Com preços a partir de 399 dólares, o Apple Watch séries 5 pode ser encomendado de imediato em 41 países e regiões (22 para os que ligam a redes móveis), estando em ambos os casos disponível a partir de 20 de Setembro.

A nova linha Apple Watch inclui ainda modelos Nike e Hermès, com datas e número de países onde ficará disponível diferentes.

A Apple TV+, apresentada como o primeiro serviço de subscrição vídeo só com originais, ficará disponível em mais de uma centena de países e regiões a partir de 1 de Novembro com um custo mensal de 4,99 dólares, com sete dias de experiência grátis.

A marca da maçã adianta que a Apple TV+, a qual integra um conjunto de shows, filmes e documentários originais, ficará disponível gratuitamente por um ano para quem compre a partir de agora um iPhone, iPad, Apple TV, iPod Touch ou computador Mac e indica que uma subscrição pode ser partilhada por até seis membros da família.

O serviço está disponível em iPhones, iPads, Apple TV, iPod Touch, Mac e outras plataformas, indica a marca da maçã.

A companhia indica que o serviço de subscrição de jogos Arcade ficará disponível na App Store por um preço de 4,99 euros mensais com o iOS 13 ou iPadOS a partir de 19 de Setembro e inclui um conjunto de mais de uma centena de jogos exclusivos, podendo também ser partilhado e jogado online por até seis membros de uma família.

Há um período de experiência grátis de um mês, passado depois automaticamente a ser facturado até ser cancelado pelo utilizador.

Ainda sem comentários