A Apple anunciou terça-feira a sétima geração do iPad, com preço a partir de 329 dólares, que marca também a substituição nos tablets da Apple do sistema operativo iOS pelo iPadOS, continuando os iPhones a utilizar o iOS.
No comunicado de lançamento, a Apple indica que além do novo iPad, que vai na sétima geração e tem opções de 32 gigabytes (Gb) ou 128 Gb de armazenamento interno, apresenta também novos iPad mini, iPad Air e iPad Pro oferecendo a mais completa e versátil família de iPad’s de sempre.
Adianta que os novos iPad, que podem ser encomendados de imediato e chegarão às lojas dos Estados Unidos e de mais de 26 outros países e regiões (que não menciona quais) a 30 de Setembro.
Também a 30 de Setembro o iPadOS, que equipa os novos modelos, estará disponível gratuitamente para download e é compatível com os iPad de quinta e sexta geração, iPad Air 2 e posteriores, iPad mini 4 e seguintes e com todos os modelos iPad Pro.
Os novos iPad vêm com um processador com chip A10 Fusion (os Pro e Air com chip A12 Bionic) e têm preços entre os 329 dólares (Wi-Fi com 32 Gb de armazenamento) e 559 dólares (WiFi mais rede móvel com 128 Gb).
Os iPad Pro, custam entre 999 dólares (WiFi com 64 Gb de memória interna) e os 1699 dólares (WiFi mais rede móvel e 1 terabyte de armazenamento).
As características detalhadas do novo sistema operativo iPadOS podem ser consultadas em www.apple.com/ipados.