Grupo Logicalis adquire tecnológica portuguesa Cilnet

Publicado em 07/09/2019 22:29 em Empresas

O grupo britânico Logicalis, pertencente à multinacional Datatec, anunciou a aquisição da maioria do capital da tecnológica portuguesa Cilnet, que facturou no ano passado mais de 18,5 milhões de euros e emprega uma centena de pessoas.

Em comunicado, a Logicalis afirma que a participação maioritária no grupo Cilnet lhe permite um reforço da operação no mercado ibérico e no mercado europeu em geral.

A Cilnet, fundada em 2000, tem uma carteira de soluções e serviços de tecnologias de informação (TI), desenhando e gerindo ofertas nas áreas de networking, infra estruturas, centro de dados, cloud, serviços geridos, segurança informática e desenvolvimento Web.

Em conferência de imprensa no final de Junho, o CEO da Cilnet, João Martins, anunciou que a companhia procurava no mercado um parceiro de negócio porque as empresas pretendem soluções completas, esperando ter novidades nesta área em dois/três meses.

João Martins, citado no comunicado, afirma que este negócio com a Logicalis permitirá à Cilnet desenvolver-se dentro de uma plataforma maior e mais inovadora.

O comunicado adianta que a Logicalis emprega 6500 trabalhadores e facturou 1,7 mil milhões de dólares, provenientes de operações na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia/Pacífico e África.

A Logicalis é uma divisão do grupo multinacional sul-africano Datatec, segundo o comunicado.

Ainda sem comentários