Sonaecom vende a “jóia da coroa” das suas tecnológicas

Publicado em 15/08/2019 10:04 em Empresas

A Sonaecom, holding do grupo Sonae para as tecnologias, telecomunicações e media, anunciou que vendeu aos norte-americanos da Mobileum a totalidade do capital e dos direitos de voto da Wedo.

Em comunicado publicado no sítio Internet da CMVM, s Sonaecom informa que a alienação anunciada a 10 de Julho se tornou efectiva uma vez que se verificaram as condições estipuladas pelas partes.

A holding estima que a transacção tenha um impacto positivo de cerca de 6,2 milhões de dólares (quase 5,6 milhões de euros) nos seus resultados baseado na componente fixa do preço, havendo ainda 27 milhões de dólares (mais de 24 milhões de euros) de ‘earn-out’ (cláusulas que permitem aumentar o valor da venda se forem alcançadas metas de desempenho previamente definidas).

Num comunicado à CMVM de 10 de Julho passado, a Sonaecom indicava um preço de transacção de 70 milhões de dólares (quase 63 milhões de euros) e um montante diferido variável dependente do desempenho do negócio até 31 de Dezembro de 2021, com um valor máximo de 27 milhões de dólares.

A WeDo, líder mundial em Revenue Assurance e Fraud Management, tem 180 clientes operadores de telecomunicações em mais de uma centena de países e gera 78,8% da sua facturação fora de Portugal, segundo a Sonaecom.

Ainda sem comentários