A fabricante de semicondutores, líder em processadores para computadores e servidores, anunciou o lançamento a 1 de Agosto de 11 novos processadores Intel core de décima geração altamente integrados e desenhados para dois em um e portáteis extremamente finos.
Em comunicado, a Intel indica que os novos microprocessadores de décima geração, com o nome de código «Ice Lake», trazem inteligência artificial (IA) de alto desempenho e permitem a melhor conectividade com IntelWiFi 6 (Gig+) e Thunderbolt 3.
Adianta que os sistemas deverão estar a ser disponibilizados pelos fabricantes de PC na quadra natalícia.
Os sistemas Intel de décima geração vêm permitir um conjunto de funcionalidades e capacidades como o Intel Deep Learning Boost, uma nova instrução dedicada que acelera as redes neurais na unidade de processamento central (CPU) para uma resposta máxima em cenários de melhoria automática de imagem ou efeitos foto realísticos, revela o fabricante.
Permite até um teraflop do motor da unidade de processamento gráfico (GPU) para aplicações vídeo e um Intel Gaussian & Neural Accelerator (GNA), que fornece um motor dedicado para cargas de trabalho em background, como processamento de voz, supressão de ruído e energia ultra baixa, para máxima duração da bateria, indica a Intel..
Com o Intel Iris Plus permite o dobro do desempenho dos gráficos e edição de vídeos 4K, rápida aplicação de filtros de vídeo e processamento de fotos de alta resolução, acrescenta.