A multinacional sul-coreana de electrónica Samsung anunciou que o seu volume de negócios cresceu 20% no primeiro trimestre de 2018, para 60,56 biliões de won (46,88 mil milhões de euros).
Em comunicado de resultados, a Samsung Electronics revela que os seus resultados operacionais atingiram um novo recorde, ascendendo a 15,64 biliões de won (12,11 mil milhões de euros), e destaca a margem operacional de 25,8%, devido ao negócio de semicondutores e ao lançamento mais cedo do seu smartphone estrela Galaxy S9.
A companhia indica que para a divisão de tecnologias da informação (TI) e comunicações móveis o lançamento do Galaxy S9 e sólidas vendas do Galaxy S8 permitiram um crescimento considerável das receitas.
Para o segundo trimestre, a Samsung espera que o negócio de memórias mantenha um forte desempenho, mas que haja um comportamento mais fraco na área de monitores e uma menor rentabilidade do negócio móvel, devido à crescente concorrência no segmento de gama alta.
Acrescenta que a procura de memórias DRAM para servidores e dispositivos móveis deve continuar robusta, mas antecipa-se uma sobreprodução de painéis LCD, apesar da previsão de um crescimento das vendas de televisões.
Para o segundo semestre, a Samsung antecipa uma evolução positiva, com forte procura de memórias DRAM e aumento de vendas de painéis OLED.