Dispositivos móveis 3D excederão 60 milhões em 2014

Publicado em 04/12/2010 22:40 em Destaques

Depois do aparecimento das televisões a três dimensões, em que hoje estão a investir os fabricantes de televisores e os estúdios de cinema, o próximo passo desta evolução é a chegada do 3D aos dispositivos móveis. A consultora In-Stat admite que em 2014 serão produzidos mais de 60 milhões de dispositivos móveis 3D.

O relatório da IN-Stat afirma que, devido ao desenvolviumento da tecnologia auto-estereocópia 3D, que dispensa a utilização de óculos especiais, as tecnologias a três dimensões passam a poder ser disponibilizadas nos equipamentos móveis, segundo Stephanie Ethier, analista sénior da In-Stat.

Adianta que muitos dos chipsets (processadores) utilizados nos smartphones de hoje têm já capacidade de processamento suficiente para suportarem conteúdos 3D, o que significa uma grande oportunidade para os fornecedores de tecnologias móveis 3D nos próximos cinco anos.

A In-Stat admite que em 2012 os smartphones que suportam imagens a três dimensões representarão 45% dos dipositivos móveis com esta tecnologia, que incluirão também tablet PC e consolas portáteis de jogos.

Ainda sem comentários