A multinacional japonesa Epson anunciou um investimento 185 milhões de euros no desenvolvimento da sua tecnologia de jacto de tinta, a que acrescem cerca de 400 milhões de euros em novas unidades industriais no Japão e noutros mercados.
Em comunicado, a Epson afirma que o seu compromisso de investigação e desenvolvimento (I&D) e a sua estratégia comercial estão firmemente associados à tecnologia de jacto de tinta, que continua a dar provas da sua resiliência e do seu valor acrescentado enquanto tecnologia ideal para as empresas.
Acrescenta que a reinvenção que esta tecnologia tem vivido nos últimos anos permitiu consolidá-la e mantê-la relevante durante quase 70 anos.
Ernest Quingle, vice-presidente da Epson Europa e CEO da Epson Portugal, citado no comunicado, prevê que o jacto de tinta continuará a ganhar terreno no mercado profissional, pelas suas vantagens ambientais e de redução de custos.
A Epson indica que tem actualmente 40% de quota no mercado europeu de jacto de tinta profissional e prevê que esta tecnologia ganhe terreno na competição com as impressoras laser.