Apple apresentou hoje novo iPhone X

Apple apresentou hoje novo iPhone XPublicado em 12/09/2017 21:27 em Destaques

O presidente executivo da Apple, Tim Cook, apresentou hoje o iPhone X, que afirma ser fruto de um trabalho de desenvolvimento de vários anos e que introduz «a tecnologia para a próxima década».

A Apple apresentou hoje de manhã em Cupertino (fim da tarde, princípio da noite em Lisboa), com o espectáculo mediático habitual, novos iPhone, a série 3 do Apple Watch e uma nova Apple TV, no primeiro evento realizado no teatro que leva o nome do seu fundador, Steve Jobs, e que começou com uma homenagem ao homem que lançou o primeiro iPhone, depois de em tempos ter imposto os computadores Mac.

O evento foi transmitido em directo por Internet a partir do «Steve Jobs Theater», situado no Apple Park.

Lisboa e Portugal marcaram presença na iniciativa, quando na apresentação dos iPhone 8 e iPhone 8 Plus, a propósito da qualidade das câmaras fotográficas, os responsáveis da companhia mostraram a fotografia da ponte 25 de Abril, em Lisboa, dizendo que não era a «Golden Gate Bridge» (em São Francisco) porque a imagem foi captada em Portugal.

Tim Cook sublinhou que o iPhone X (lê-se «dez», na numeração romana) é «o maior salto desde o lançamento do iPhone original» e destacou as características e funcionalidades do novo produto estrela da Apple.

O CEO da marca da maçã assinalou que o Apple Watch séries 3 permite fazer e receber chamadas autonomamente, sem a presença do telemóvel e garantiu que a nova Apple TV, com o mesmo preço da anterior, traz resolução 4K com HDR e vai «mudar a forma como se vê televisão».

Ainda sem comentários