Mais de três em quatro americanos receiam viajar em automóveis de condução autónoma

Publicado em 23/03/2017 01:44 em Tecnologia Automóvel

Mais de três em cada quatro (78%) cidadãos dos Estados Unidos têm receio de viajar em automóveis com condução autónoma, revela uma sondagem da gigante dos seguros automóveis AAA, citada num artigo de Peter Brown, publicado na Automotive Technology.

Num momento em que os fabricantes de automóveis e companhias de software e informática estão a apostar forte na corrida para produzirem os primeiros veículos auto conduzidos, o relatório da AAA põe em dúvida se os norte-americanos estão preparados para esse salto tecnológico.

O estudo revela que apenas 10% dos inquiridos se sentiriam mais seguros em veículos sem condutor humano.

No entanto, os dados citados são aparentemente contraditórios com a resposta de 59% dos inquiridos de que querem tecnologia de condução autónoma no seu próximo automóvel.

Segundo a Automotive Technology, a sondagem da AAA indica que alguns condutores receiam viajar num automóvel de condução autónoma e que a maioria recusa essa opção, o que leva a seguradora a sugerir aos fabricantes que introduzam gradualmente e de forma segura essas tecnologias para assegurar que os condutores dos EUA estão informados, preparados e confortáveis com essa mudança tecnológica.

Seis em cada 10 inquiridos da geração dos baby boomers (nascidos entre o fim da segunda guerra mundial até metade dos anos sessenta) sentem-se pouco seguros em automóveis auto conduzidos, o mesmo acontecendo com 56% da geração seguinte (geração X) e com 41% dos millenials (nascidos entre o fim da década de oitenta e o início do século XXI).

Ainda sem comentários