PT investe ao ritmo 700 milhões de euros por ano de 2008 a 2011

Publicado em 19/11/2010 00:30 em Destaques

O presidente executivo da PT, Zeinal Bava, afirmou que a PT investiu em 2008 e 2009 cerca de 700 milhões de euros e deverá investir próximo dos 700 milhões de euros este ano e em 2011.

Falando no Painel sobre o Estado da Nação no Congresso das Comunicações de 2010, Zeinal Bava garantiu que a empresa tem um milhão de casas passadas com fibra ótica, um projecto de investimento que deu emprego a mais de 5 mil pessoas, e prevê passar em 2011 mais 600 mil casas, o que ocupará mais de 2 mil pessoas.

Relativamente à conjuntura económica, o líder da operadora histórica de telecomunicações defendeu que quem quer uma experiência de televisão mais rica tem de recorrer à televisão por subscrição, considerando que o «triple play» (televisão, Internet e telefone fixo) é o segmento que pode resistir melhor à crise em 2011.

Indicou que a PT está a apostar nos conteúdos interactivos para dar aos clientes uma experiência que seja diferenciadora.

Relativamente à presença no Brasil, Zeinal Bava observou que a Oi tem uma presença mais diversificada, no fixo e móvel, ao contrário da Vivo que apenas actua nas comunicações móveis, e manifestou-se esperançado em que antes do fim do primeiro trimestre de 2011 a PT volte a ter 60% do seu negócio no exterior.

Em relação ao investimento em redes para a tecnologia LTE, Zeinal Bava salientou que para as empresas investirem têm de ter um retorno adequado, o que implica bom senso, e destacou que «o capital é escasso e tem de ser remunerado».

Sustentou que na análise da quarta geração móvel é preciso ter em conta o que ela pode trazer para o país.

Muitos participantes no Congresso manifestaram preocupações em relação à taxação do espectro radioeléctríco que vai suportar as redes de tecnologia LTE e alguns defenderam que não houvesse taxação.

Ainda sem comentários