A Huawei anunciou que o seu volume de negócios cresceu 37,1% no ano passado, para 395,0 mil milhões de yuans (53,5 mil milhões de euros).
Em comunicado de resultados, a multinacional fabricante de soluções e equipamentos de telecomunicações indica que os seus lucros cresceram 32,5%, para 36,91 mil milhões de yuans (5,0 mil milhões de euros) e os resultados operacionais subiram 33,9%, para 45,79 mil milhões de yuans (6,2 mil milhões de euros).
A companhia chinesa revelou que em 2015 implementou mais de 400 redes móveis de quarta geração LTE, o que contribuiu largamente para o forte aumento de facturação.
A unidade de produtos de consumo da Huawei registou um acréscimo de receitas de 73%, para 129,1 mil milhões de yuans (17,5 mil milhões de euros), dando também uma apreciável contribuição para o crescimento das receitas.
A maior fatia da facturação da Huawei foi realizada na China, totalizando 167,7 mil milhões de yuans (22.7 mil milhões de euros), seguindo-se a região EMEA – Europa, Médio Oriente e África, com 129,1 mil milhões de yuans (17,5 mil milhões de euros).
Guo Ping, CEO em exercício, sustentou que o crescimento da empresa resulta do foco estratégico e do pesado investimento no seu negócio principal.
Ping garantiu que nos próximos três a cinco anos a Huawei apostará no reforço da conectividade, permitindo o desenvolvimento de indústrias verticais e redefinindo as capacidades das redes de telecomunicações, para promover a transformação digital.