O fabricante líder de microprocessadores Intel anunciou o lançamento da sexta geração dos seus processadores Intel Core com ganhos de desempenho face às anteriores gerações.
A Intel afirma que a sexta geração estabelece um novo padrão de qualidade, tem processadores mais finos que nunca e diminui o tempo de arranque para meio segundo, em simultâneo com ganhos de desempenho e redução do consumo de energia para os níveis mais baixos de sempre, que permitirão aumentar a autonomia das baterias até um dia.
Observa que a sexta geração do Intel Core e o novo sistema operativo Windows 10 foram especificamente desenhados para trabalharem em conjunto, permitindo reduzir os pontos mais problemáticos da computação e aumentar a segurança, além de oferecer novos recursos para o assistente digital Cortana e para o Windows Hello.
A multinacional garante que a sexta geração da família de processadores Intel Core é a mais escalável de sempre ao estar disponível para um leque muito alargado de designs, desde os pequenos «computer sticks», até aos computadores de secretária «all-in-one», incluindo o primeiro processador Intel Xeon para estações de trabalho móveis.
A Intel tem tido maiores dificuldades em reproduzir o seu êxito nos processadores para computadores no mercado de processadores para dispositivos móveis, onde a Qualcomm tem tido uma posição de relevo.
Agora, a Intel, no âmbito da sexta geração de processadores Intel Core lançou os Intel Core m3, m5 e m7 para dispositivos móveis, assegurando que garantem o dobro do desempenho para os tablets topo de gama e optimizam até 60% o ambiente multitarefa móvel.
Os processadores Intel Core M terão também uma versão destinada aos «computer sticks», precisa a companhia.
A multinacional anuncia que nos próximos meses planeia lançar cerca de meia centena de processadores da família Intel Core de sexta geração, com gráficos Intel Iris e Iris Pro, com a família de processadores para estações de trabalho móveis Xeon E3 1500M e com a sexta geração de processadores Intel V Pro para o mercado empresarial.
Acrescenta que está também a oferecer mais de 25 produtos para a Internet das Coisas (IoT, na sigla inglesa).