Apple com receitas recorde no I trimestre fiscal

Apple com receitas recorde no I trimestre fiscalPublicado em 29/01/2014 00:37 em Destaques

A Apple anunciou receitas recorde de 57,6 mil milhões de dólares (42,2 mil milhões de euros) no primeiro trimestre fiscal de 2014, terminado a 28 de Dezembro de 2013, um aumento homólogo de 5,7%.

Em comunicado de resultados, a Apple indica que no mesmo período teve lucros de 13,1 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões de euros), ao mesmo nível de igual período do exercício anterior.

A Apple revela que no primeiro trimestre fiscal de 2014 teve vendas recorde de 51 milhões de iPhones, um aumento homólogo de 6,7%, e que colocou 26 milhões de iPads (mais 13,5%), igualmente um recorde.

No mesmo período, a marca da maçã vendeu 4,8 milhões de computadores Mac, um aumento de 17,1%.

Tim Cook, CEO da Apple, citado no comunicado, destacou as vendas recorde de iPhones e iPads e o forte desempenho na área dos computadores.

Para o segundo trimestre fiscal de 2014, iniciado a 29 de Dezembro de 2013, a Apple prevê um volume de negócios entre 42 mil milhões e 44 mil milhões de dólares.

Ainda sem comentários