PT lidera consórcio europeu «CloudCatalyst»

Publicado em 11/12/2013 00:28 em Destaques

A Portugal Telecom anunciou hoje que assumiu a liderança do consórcio europeu «CloudCatalyst» que visa apoiar as «start-ups» (empresas em fase de arranque) e pequenas e médias empresas (PME) na adopção de modelos sustentáveis de computação na nuvem.

Em comunicado, o operador histórico português indica que o «CloudCatalyst» é co-financiado pela Comissão Europeia no âmbito do sétimo programa quadro e vai investir 700 mil euros em dois anos (até 2015) no apoio às PME para aderirem à nuvem com vista ao aumento da sua produtividade, eficiência e competitividade.

Precisa que o consórcio inclui empresas de telecomunicações, universidades, uma incubadora de empresas e uma associação europeia de computação na nuvem.

O consórcio contará com a participação do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, da Universidade Complutense de Madrid e da Associação EuroCloud, adianta a PT.

O operador português destaca que a comunidade europeia de «start-ups» e PME terá acesso a um serviço Internet de apoio gratuito e a «workshops» para partilha de conhecimentos práticos sobre benefícios e estratégias de implementação de soluções na nuvem.

Ainda sem comentários