Miguel Almeida, da Comissão executiva da Sonaecom e CEO da Optimus está proposto para presidente da Comissão Executiva da ZON OPTIMUS, de sete membros, segundo um comunicado da companhia.
O comunicado, publicado no sítio da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), adianta que o Conselho de Administração deverá ser presidido pelo advgado da PLMJ Jorge Brito Pereira, tido como representando os interesses da empresária angolana Isabel dos Santos.
Luís Lopes, da Comissão Exexutiva da ZON Multimedia, fica como vice presidente Executivo da ZON OPTIMUS, mas o actual CEO da ZON, Rodrigo Costa, surge em último lugar entre os vogais da administração não executivos.
Rodrigo Costa liderou a autonomização da ZON e sob a sua direcção a companhia passou de uma empresa de televisão por cabo a uma companhia de telecomunicações tecnologicamente avançada, líder na televisão por subscrição.
Dos 11 vogais não executivos fazem parte as angolanas Isabel dos Santos e Catarina da Luz Tavira, que faziam parte da administração da ZON Multimedia, Angelo Paupério, CEO da Sonaecom, e Cláudia de Azevedo e António Lobo Xavier, da Comissão Executiva da Sonaecom.
A Assembleia Geral pedida pela ZOPT para eleger os órgãos sociais da ZON OPTIMUS vai debater alterações aos estatutos da companhia resultante da fusão entre a ZON e a Optimus e nomear a Comissão de Vencimentos.