Vodafone lança tarifário «Easy» sem carregamentos obrigatórios

Publicado em 16/07/2013 23:08 em Destaques

A Vodafone Portugal anunciou hoje os Vodafone Easy, tarifários pré-pagos sem carregamentos obrigatórios, com preços de 4 cêntimos por minuto ou SMS para qualquer rede (Easy Total) ou a zero euros para a rede Vodafone (Easy 91).

No entanto, à primeira chamada de cada dia acrescem 25 cêntimos no Easy Total ou 35 cêntimos, no Easy 91, acrescenta o operador.

Em comunicado, a Vodafone sublinha que «estes são os únicos tarifários sem carregamentos obrigatórios que permitem aos clientes usufruir das tarifas mais atractivas do mercado português sem nenhum compromisso de carregamento obrigatório ou pagamento de mensalidade».

Acrescenta que a adesão aos tarifários Easy está disponível até 30 de Setembro.

Os novos tarifários da Vodafone, ainda que o operador nunca o refira, parecem ser uma resposta ao lançamento do «Optimus Liga», um tarifário pré-pago do operador da Sonaecom com um preço mensal de 9,90 euros, que inclui 100 minutos de conversação,SMS ou MMS para todas as redes, móveis ou fixas, custando as comunicações em excesso 4 cêntimos por minuto ou SMS para qualquer rede.

A vantagem da opção entre os dois tarifários depende fundamentalmente do perfil do utilizador.

Para que tenha comunicações diárias e faça cerca de 60 minutos de chamadas ou SMS para várias redes, o preço do Vodafone Easy Total será aproximadamente igual ao do Optimus Liga (30 dias de comunicações na Vodafone custam 7,50 euros na primeira chamada ou SMS, além do pagamento dos minutos ou SMS).

Para quem ligue diariamente e faça mais de 60 minutos de chamadas por mês, o Optimus Liga é mais vantajoso.

Mas para quem ligue mais esporadicamente e faça apenas algumas dezenas de minutos de chamadas e SMS mensais, o Vodafone Easy Total sairá mais barato, com a vantagem de não ter um carregamento mínimo mensal.

Quanto ao Easy 91, será vantajoso para quem tenha um volume muito grande de comunicações para Vodafone, dado que 30 dias de comunicações custarão 10,50 euros independentemente do tráfego de chamadas para a mesma rede.

Ainda sem comentários