Apple faz onda de contratações para computador de pulso

Publicado em 15/07/2013 22:55 em Destaques

A Apple está a fazer uma onda de contratações para acelerar o desenvolvimento do seu computador de pulso «iWatch», o seu primeiro produto inovador desde a morte do seu icónico fundador Steve Jobs, anunciou o Financial Times.

Num artigo assinado por Tim Bradshaw, o Financial Times afirma que a marca da maçã tem estado a fazer contratações agressivamente nas últimas semanas e fontes ligadas à empresa dizem que a Apple terá estará a reforçar a equipa de engenharia e desenvolvimento para produzir um «iWatch» de fácil utilização.

Uma fonte do jornal indica que, sendo uma categoria de produto inteiramente nova, a Apple procura fora da sua equipa de Cupertino os talentos necessários para desenvolver e produzir o «iWatch», que envolve «problemas de engenharia difíceis que a sua equipa ainda não foi capaz de resolver.

A Apple tem várias dúzias de especialistas envolvidos no desenvolvimento do «iWatch», que poderia surgir no final de 2014, mas as fontes do jornal admitem que, face às dificuldades encontradas o CEO da companhia, Tim Cook, ainda poderia eventualmente decidir anular o projecto.

A Apple tem declinado comentar as informações sobre a matéria mas em Abril, na apresentação de resultados, Tim Cook disse que a sua equipa estava a trabalhar num fantástico projecto de novo hardware, software e serviços que não chegará antes do Outono do próximo ano.

O Financial Times salienta que a Apple contratou recentemente Paul Deneve, um executivo da Yves Saint Laurent, para trabalhar em projectos especiais e terá dado um substancial aumento para manter na companhia um membro sénior da equipa do «iWatch».

Ainda sem comentários