A Sony anunciou hoje a chegada a Portugal até ao fim da semana em curso dos novos portáteis Vaio para o Verão 2013, que incluem «o ultrabook mais leve do mundo», o Vaio Pro 13, com 1,06 quilos de peso.
Em encontro com a imprensa, Myriam Foucher, gestora do produto Vaio para a Península Ibérica, apresentou também o Vaio Duo 13, apontado como o Ultrabook com maior autonomia de bateria do mundo, com uma duração até 15 horas numa carga.
O Vaio Pro 13, fabricado em fibra de carbono, vem com processador Intel Core i5 ou i7 de quarta geração, memória SDRAM de 4 Gigabytes (Gb) DDR3 (até 8Gb), disco SSD de 128 Gb até 512 Gb e ecrã táctil de 13,3 polegadas com tecnologia Triluminus e chega às lojas com um preço de 1 200 euros.
A responsável ibérica indicou que o Vaio Duo 13, que pode funcionar como portátil ou como tablet, vem com processador Intel de quarta geração até Core i7, traz uma caneta digital que permite escrever directamente no ecrã (táctil, de 13,3 poletagas com tecnologia Triluminus), câmara traseira de 8 megapíxeis, 4 Gb de memória SD RAM e disco SSD, com preço previsto em Portugal de cerca de 1 700 euros.
Myriam Foucher observou que tanto o Vaio Pro 13 como o Vaio Duo 13 incluem um router Wi-Fi que transforma uma ligação Ethernet (ou com pen de banda larga móvel) num hotspot Wi-Fi.
A gestora ibérica do produto Vaio anunciou também os modelos FIT (15E, 14E e 15), com preços entre 550 e 1 300 euros.
O FIT 15 vem com processador Intel Core i7, 8Gb de memória SDRAM DDR3, disco SSD de 8 Gb e disco rígido de 1 terabyte (Tb), ecrã táctil full HD de 15,5 polegadas, leitor de blu-ray, 2,6 Kg de peso e até 4,5 horas de autonomia de bateria, por um preço de 1 300 euros.