Uma sondagem realizada pela consultora Coleman Parks, revelou que quase dois terços dos consumidores entre 18 e 24 anos e 59% dos que têm idades entre os 25 e os 34 anos estão pouco preocupados com as questões da privacidade, revelou a Newsletter Telecoms.com
A Coleman Parks fez uma sondagem a 3 900 particulares de 13 países para apurar a forma como os consumidores vêem as questões de privacidade.
Os resultados indicam que os consumidores dos países em desenvolvimento têm poucas preocupações com a privacidade, uma questão que gera mais preocupações entre os utilizadores da Europa Ocidental, Estados Unidos e Rússia.
A sondagem revela que 57% dos utilizadores estariam dispostos a partilhar mais informação pessoal, como a localização, os principais amigos do Facebook ou informação sobre familiares em troca de recompensas financeiras ou melhor serviço prestado.
Mais de três quintos (61%) dos inquiridos trocariam informação privada em contrapartida de maior velocidade da Internet, 65% fariam o mesmo tendo como contrapartida melhores planos de preços e 54% permitiriam que a informação fosse passada a terceiros mediante compensações adequadas.