Intel anuncia quarta geração de processadores de alto desempenho

Intel anuncia quarta geração de processadores de alto desempenhoPublicado em 04/06/2013 23:08 em Destaques

O fabricante líder de microprocessadores Intel anunciou o lançamento da quarta geração da família de processadores Intel de alto desempenho e baixo consumo de energia, com uma performance gráfica dupla da actual.

Em comunicados, a Intel adianta que os novos processadores permitem aumentar em 50% a autonomia das baterias, com consumos de processador tão baixos como 6 watts, além de optimizar o consumo de todo o sistema.

Acrescenta que os novos processadores são os primeiros especificamente desenvolvidos para «ultrabooks» e representam o lançamento mais significativo da marca desde a tecnologia «Intel Centrino» (a primeira desenvolvida especificamente para portáteis).

A multinacional garante que a quarta geração de processadores Intel assegura o mais alto desempenho actualmente disponível para computadores pessoais, aproximadamente duplicando a velocidade de computação e permitindo que os PC arranquem até oito vezes mais rapidamente.

Acrescenta que aqueles sistemas deverão multiplicar por até 20 vezes a capacidade de editar e partilhar vídeos HD.

A Intel afirma que os «ultrabooks» com esta nova tecnologia disporão de funcionalidades de segurança como a «Intel Identity Protection Technology» (IPT), que mantém os dados pessoais seguros com base em hardware, e a «Intel anti-Theft Technology» (AT), que desliga automaticamente portáteis perdidos ou roubados.

A companhia destaca que a linha de processadores de quarta geração Intel vPro para dispositivos profissionais, anteriormente designada pelo nome de código «Haswell», reforça a segurança e aumenta a produtividade das empresas e estará também disponível para computadores de secretária e «all-in-one» empresariais e para estações de trabalho móveis.

A multinacional anunciou também a família «Intel Xeon processors E3-1200 v3» para servidores empresariais, com grandes reduções no consumo de energia e aumentos de desempenho gráfico e de computação face à anterior família de processadores Xeon.

Ainda sem comentários