ZON anuncia oferta «quadruple play»

Publicado em 15/05/2013 00:11 em Destaques

O operador de telecomunicações ZON anunciou o lançamento de uma oferta «quadruple play» (4P) que integra o pacote «triple play» Iris e telemóvel com chamadas e SMS ilimitadas para todas as redes fixas e móveis em Portugal, por 69,99 euros.

Em comunicado, a ZON afirma que a sua nova oferta 4P é a que apresenta o melhor pacote de televisão do mercado, com 149 canais, 23 dos quais em alta definição.

A ZON afirma que esta é «a oferta mais flexível do mercado» porque permite apenas um cartão de telemóvel ou acrescentar um segundo ou mais dois cartões SIM com chamadas e SMS ilimitados para território nacional por mais 10 euros cada.

ZON e PT (Meo) oferecem pacotes «quadruple play» com Internet a 100 megabits por segundo (Mbps), enquanto a Vodafone propõe 30 Mbps na versão mais baixa de «triple play», e todas garantem chamadas fixas gratuitas para as redes fixas portuguesas e de vários países estrangeiros.

O M4O, o pacote «quadruple play» da PT, inclui dois cartões de telemóvel, com chamadas e SMS ilimitados e 200 megabytes (Mb) mensais de Internet no telemóvel, além de 90 canais de televisão, Internet a 100 Megabits por segundo e chamadas fixas gratuitas, por 79,99 euros.

A Vodafone Red oferece 100 canais de televisão, Internet a 30 Mbps, chamadas gratuitas de fixo para redes fixas nacionais e de vários países estrangeiros, dois telemóveis com chamadas e SMS ilimitados e um ‘plafond’ mensal de 200 Mb de Internet por 79,70 euros (menos 19,90 euros se for apenas um cartão de telemóvel Red).

A primeira conclusão ao comparar as três ofertas de serviço básico «quadruple play» concorrentes, é que com dois telemóveis, televisão, Internet e telefone fixo todas ficam num preço próximo de 80 euros.

Isto é, a ZON é claramente a que oferece o pacote de televisão com mais canais e permite optar por três telemóveis no plano (o segundo e o terceiro a 10 euros cada), mas não inclui nos telemóveis tráfego Internet (200 Mb mensais nas concorrentes).

A Vodafone dá mais canais de televisão (100) do que a PT (90), mas oferece uma menor velocidade de acesso à Internet no «triple play» (30 Mbps, que compara com 100 Mbps na PT e ZON).

Todos anunciam ofertas especiais de serviços para quem aderir aos seus pacotes «quadruple play».

A escolha do operador de «quadruple play» dependerá do perfil de utilização de cada consumidor, das suas preferências por um operador ou mesmo pela necessidade de ter três telemóveis no pacote (só previsto no caso da ZON).

Os operadores oferecem outros pacotes com ofertas superiores mas também mais caras.

Ainda sem comentários