Ecrãs AMOLED mais do que duplicarão até 2017

Ecrãs AMOLED mais do que duplicarão até 2017Publicado em 26/03/2013 02:04 em Destaques

Os ecrãs AMOLED para dispositivos móveis deverão atingir as 195,1 milhões de unidades fabricadas em 2013 e mais do que duplicar em 2017, com uma produção de quase 450 milhões de ecrãs com aquela tecnologia, calcula a consultora IHS iSuppli.

Aquela analista de mercado estima que a tecnologia AMOLED representará 7,9% do total de ecrãs para terminais móveis no ano em curso, percentagem que se elevará a 15,2% em 2017. No segmento com 4 polegadas ou mais, a tecnologia AMOLED representará 24,4% dos ecrãs de smartphones dentro de quatro anos.

A IHS iSuppli assinala que o novo Samsung Galaxy S4 é o mais recente smartphone premium a adoptar os ecrãs de alta qualidade AMOLED (Active-matrix organic light-emiting diode), mas será o primeiro smartphone full HD do mercado com aquela tecnologia de ecrã.

Indica que a Samsung conseguiu produzir um AMOLED full HD com a utilização de duas novas tecnologias, que permitiram melhor gestão da iluminação do ecrã e menor consumo de energia.

A IHS Suppli adianta que a Samsung utiliza no Galaxy S4 a tecnologia «Floating Touch», que permite interagir com um ecrã «touch screen» (sensível ao toque) sem lhe chegar a tocar, apenas aproximando muito o dedo.

Ainda sem comentários