A tecnológica portuguesa Novabase anunciou o regresso hoje, seis anos depois, ao índice PSI-20 da Bolsa de Valores de Lisboa (BVL), em resultado da valorização dos seus títulos em cerca de 30% em 2013.
O PSI-20 agrupa as 20 empresas com maior capitalização bolsista na BVL e a Novabase é a única empresa tecnológica nesse índice, ainda que a holding Sonaecom, também presente no PSI-20, controle empresas da área das tecnologias da informação (TI).
Na área das telecomunicações pertencem ao índice a PT, a ZON e a Sonaecom.
Luís Paulo Salvado, CEO da Novabase, citado em comunicado, considera que «este regresso significa um duplo reconhecimento: à Novabase, pelo seu valor e pelo mérito do percurso que tem realizado, mas também a todo o sector das TI, que passa agora a estar representado no índice principal» da BVL.
A companhia, com 23 anos de existência, recorda que está cotada na Bolsa de Lisboa desde 2000 e que em 2012 facturou 212 milhões de euros, 29% dos quais fora de Portugal, em 36 países diferentes.
Além de Portugal, a Novabase tem escritórios na Alemanha, França, Espanha, Angola, Moçambique e Médio Oriente, empregando no total mais de dois milhares de trabalhadores de 17 nacionalidades.