O gigante da Internet Amazon anunciou que a nova versão do seu tablet Kindle Fire com ecrã de 8,9 polegadas está disponível em cinco países europeus e no Japão com preços a partir de 269 dólares (206 euros), anunciou a companhia.
Em comunicado, a Amazon adianta que o «Kindle Fire HD 8.9’’» é a versão de ecrã maior e com maior resolução do seu tablet e anuncia que os preços até agora praticados nos Estados Unidos baixam com a versão só Wi-Fi a partir dos 269 dólares, enquanto a versão com tecnologia móvel de quarta geração (4G) começa nos 399 dólares (305 euros).
O «Kindle Fire HD 8.9’’» chega agora ao Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha e Japão, e Dave Limp, vice-presidente da Amazon, destaca que o alargamento a mais mercados significa escala em volume de produção e aumento de eficiência de custos, o que permitirá baixar preços.
O tablet vem com processador «dual-core» da Texas Instruments a 1,5 GigaHertz (GHz), plataforma Android 4.0, 16 gigabytes (Gb) ou 32 Gb de armazenamento interno e até 10 horas de autonomia da bateria.