A China ultrapassou os Estados Unidos e tornou-se no líder mundial de dispositivos móveis (tablets e smartphones) com as plataformas Android e iOs, segundo a consultora Flurry.
A liderança surge um ano depois de a Flurry ter anunciado que a China se tinha tornado no grande mercado de mais rápido crescimento de dispositivos inteligentes em 2012 (209%), destaca a companhia.
Segundo o relatório da Flurry, a China terá ultrapassado os Estados Unidos no mês corrente.
Indica que em Janeiro os Estados Unidos tinham cerca de 222 milhões de dispositivos móveis inteligentes e a China 221 milhões, mas no fim de Fevereiro a China deverá atingir uma base instalada de 246 milhões de dispositivos e os EUA não irão além de cerca de 230 milhões.
A consultora indica que no fim de Janeiro, numa altura em que os EUA ainda lideravam por escassa margem, o terceiro maior mercado de dispositivos móveis inteligentes era o Reino Unido, com 43 milhões, seguido da Coreia do Sul (30 milhões), Japão (29 milhões), Alemanha (27 milhões), França e Canadá (23 milhões), Rússia, Índia e Brasil (19 milhões) e Espanha (18 milhões).
Apesar de ter sido no ano passado o grande mercado com maior crescimento, a China ficou em sexto lugar, atrás da Colômbia (278%), Vietname (266%), Turquia (247%), Ucrânia (237% e Egipto (211%), num ranking que apenas abrangeu países com pelo menos meio milhão de dispositivos móveis inteligentes.