A Apple anunciou uma nova versão do iPad de quarta geração com ecrã Retina com capacidade de disco de 128 gigabytes (Gb), o dobro da memória existente até agora, que estará disponível a partir de terça-feira na loja online e em lojas autorizadas.
«Com mais de 120 milhões de iPad vendidos, é claro que os clientes de todo o mundo gostam do iPad e todos os dias encontram mais razões para trabalharem, aprenderem ou jogarem nos iPad, em vez de nos seus velhos computadores pessoais», defende Philip Schiller, vice-presidente sénior da Apple, citado em comunicado.
Schiller acrescenta que «com o dobro da capacidade de armazenamento e uma selecção sem paralelo de mais de 300 mil aplicações nativas para iPad, as empresas, professores e artistas têm ainda mais razões para usar o iPad para todas as suas necessidades pessoais e de serviço».
A quarta geração do iPad tem um ecrã Retina de 9,7 polegadas, câmara fotográfica HD, e suporte para tecnologia móvel de quarta geração LTE para vários operadores em todo o mundo, destaca a marca da maçã.
Acrescenta que corre mais de 800 mil aplicações disponíveis na «App Store» da Apple, mais de 300 mil das quais desenvolvidas especificamente para iPad.
O novo iPad com 128 Gb de memória custa 799 dólares para a versão só com Wi-Fi e 929 dólares para a versão com Wi-Fi e rede móvel.