Microsoft anuncia que Programa MAIS ajudou a financiar PME em 42 milhões de euros

Publicado em 27/01/2013 15:36 em Destaques

A Microsoft Portugal anuncia que no primeiro ano após o relançamento em 2012 o Programa MAIS ajudou a gerar 42 milhões de euros de financiamentos para pequenas e médias empresas (PME) adoptarem tecnologias da informação (TI).

Em comunicado, a Microsoft Portugal indica que investiu 200 mil euros neste programa de mediação e consultoria a PME e sublinha que até ao fim de 2013 espera ter apoiado entre 800 e mil PME portuguesas no acesso a fundos europeus para modernização tecnológica.

O programa MAIS (Mediação e Apoio a Incentivos e Subsídios) foi criado em 2007 para ajudar as pequenas e médias empresas a tirarem partido das oportunidades de financiamento regionais, nacionais e europeias, estimulando e facilitando a adopção de TI, através de uma estratégia de sensibilização para os fundos europeus disponíveis e de apoio nas condições de acesso a esses fundos, adianta a companhia.

Ao abrigo do programa MAIS, a Microsoft disponibiliza consultoria gratuita às organizações candidatas para as ajudar a preparar candidaturas, elaborar planos de negócio e identificar os fundos mais adequados às suas necessidades.

A Microsoft Portugal indica que no primeiro ano após o relançamento do Programa MAIS apoiou mais de 400 empresas e submeteu mais de 120 projectos de candidatura a fundos europeus, com uma taxa de sucesso de 90%.

Ainda sem comentários