PT apresenta oferta de «quadruple play» M4O

Publicado em 11/01/2013 23:53 em Destaques

A Portugal Telecom (PT) apresentou hoje a sua nova oferta de «quadruple play» (televisão, Internet, voz fixa e voz móvel) sob a marca M4O, que diz significar uma poupança para todos os consumidores que a ela aderiram.

Na apresentação à imprensa, o presidente executivo (CEO) da PT, Zeinal Bava, afirmou que a nova marca representa o Meo (M), os quatro serviços (4) e o «Oh» de espanto (O) dos consumidores.

O responsável do operador histórico de telecomunicações adiantou que a oferta básica desse serviço inclui 85 canais de televisão, Internet a 100 megabits por segundo (Mbps), telefone fixo com chamadas gratuitas para todas as redes fixas nacionais e para destinos internacionais e dois telemóveis com tráfego ilimitado para todas as redes móveis nacionais (incluindo SMS) e 200 Megabytes de tráfego Internet para cada um, por um preço global de 79,99 euros.

Zeinal Bava considerou que o pacote vai gerar poupança para os portugueses que aderirem, garantindo que o grupo piloto de 100 famílias que já dispõe do serviço teve uma poupança média de 18%, cerca de 20 euros.

Concluiu que a partir de agora os utilizadores de telemóvel não têm de se preocupar com a rede para onde estão a falar.

O CEO da PT defendeu que uma oferta convergente implica fazer evoluir a marca Meo e tem de ser «apelativa para os jovens, para os chefes de família e para os séniores», considerando que a oferta convergente da PT «vai revolucionar os hábitos de consumo e de entretenimento em Portugal nos próximos anos».

«O que estamos a falar hoje é de um salto de gigante que vamos dar antes da maior parte dos operadores de telecomunicações do nosso planeta», garantiu Zeinal Bava, observando que «da mesma maneira que na televisão [a PT] é já uma referência global» o novo serviço «vai representar um ‘benchmark’ para a indústria [de telecomunicações] na Europa e no mundo».

Zeinal Bava sustentou que o M4O garante «uma experiência de cliente única», com uma factura única e um custo sem surpresas, uma só linha de atendimento e um portal Internet para todo o serviço.

Bava apresentou o «cloud» e a convergência como as duas prioridades estratégicas da PT para 2013, recordando que em Dezembro foi lançada a «cloud PT», sustentada pelo sexto maior centro de dados do mundo, e agora surge «a convergência no quadruple play».

Revelou que num mês a PT conseguiu 100 mil pessoas, nem todas clientes da companhia, que desfrutam ou estão em vias de desfrutar de 16 Gigabytes grátis de espaço na «cloud».

O CEO da PT indicou que quem aderir ao M4O poderá beneficiar de uma campanha para aquisição de smartphones pagando uma entrada (de 25% do preço para telemóveis até 200 euros e de 50% para preços superiores), pagando o restante em 12 prestações mensais sem juros.

Ainda sem comentários