Produção de smartphones LTE deverá triplicar este ano

Publicado em 07/01/2013 23:49 em Destaques

A produção de smartphones com tecnologia de quarta geração LTE – Long Term Evolution deverá mais do que triplicar no ano em curso e atingir 275 milhões de unidades, prevê a consultora e analista de mercados Strategy Analytics.

A companhia estima que em 2012 foram produzidos 90,9 milhões de terminais inteligentes com tecnologia LTE, o que significa que o crescimento em 2013 será de 202,5%.

Neil Shah, analista sénior da Strategy Analytics, citado em comunicado, antecipa que os maiores crescimentos de vendas de smartphones LTE ocorrerão nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, China e Coreia do Sul e admite que a norte-americana Apple, com o iPhone 5, e as sul-coreanas Samsung e LG, acompanhadas pela Nokia, HTC, Motorola (da Google), Blackberry, Huawei e ZTE poderão dominar este ano as vendas de terminais LTE.

Neil Mawston, director executivo da Strategy Analytics, assinala que múltiplos operadores e fabricantes de smartphones de todo o mundo lançarão dezenas de novos modelos LTE.

A Strategy Analytics acredita que a tecnologia LTE poderá atrair outras empresas para entrarem no mercado de smartphones, como a gigante da Internet Amazon (que já tem os tablets Kindle) ou a Mozilla, mas adverte que para entrar num mercado tão competitivo precisarão de produtos inovadores que se diferenciem pelo design, preços ou serviços.

Ainda sem comentários