A LG anunciou que começa hoje a aceitar encomendas para uma televisão com ecrã de 54,6 polegadas de tecnologia OLED (Organic Light Enmiting Diode) e que começa na primeira semana de Fevereiro a entregar esses equipamentos na Coreia do Sul.
O anúncio de que será a primeira companhia a lançar comercialmente televisões OLED significa que a LG ganhou a corrida para esta tecnologia de LED orgânico a rivais como a também sul-coreana Samsung ou a japonesa Sony, outros dois gigantes da electrónica de consumo.
A companhia indica que nas próximas semanas irá anunciando a entrada das suas televisões OLED noutros mercados e os preços recomendados.
A LG indica mais de 1 400 lojas parceiras da Coreia do Sul receberão a partir de hoje encomendas de televisões OLED, que naquele país custarão cerca de 11 milhões de won (7 900 euros).
A LG, aproveitando estar na vanguarda do lançamento das televisões com tecnologia OLED, pretende crescer rapidamente e conquistar a liderança num segmento que em 2016 a consultora Display Search espera que represente 7,2 milhões de unidades.
Para a LG, esta é a maior inovação em televisões desde que a televisão a cores foi introduzida há 60 anos.
Destaca que as novas televisões OLED de 55 polegadas têm 4 milímetros de espessura, pesam menos de 10 quilogramas e tem uma imagem mais realista e natural e as cores mais perfeitas vistas até agora em televisão.