Doze empresas portuguesas entre tecnológicas que mais cresceram na EMEA

Publicado em 01/12/2012 00:44 em Destaques

Doze empresas portuguesas encontram-se entre as 500 tecnológicas da região EMEA – Europa, Médio Oriente e África que mais cresceram nos últimos cinco anos, indica um estudo da consultora Deloitte.

O ranking anual «Deloitte Technology Fast 500», elaborado pelo décimo-segundo ano consecutivo, coloca no primeiro lugar a empresa francesa Criteo, especializada em publicidade online, com um aumento de volume de negócios de 200 000% em cinco anos.

A tecnológica portuguesa Go4Mobility, produtora de software, foi a empresa nacional de TI que mais cresceu nos últimos cinco anos, com um acréscimo de 1 776% no volume de negócios, que a colocou em 62.º lugar na EMEA.

A França é o país mais representado no Top 500, com 90 empresas, três das quais entre as 10 primeiras (no primeiro, sétimo e décimo lugares), seguindo-se o Reino Unido (74 empresas), a Suécia (55), a Noruega (52) e a Holanda (46).

A Turquia surge em sexto lugar, com 29 empresas, à frente de países como a Finlândia, Alemanha e Irlanda, e Portugal aparece em 12.º lugar, com as referidas 12 empresas.

A segunda tecnológica portuguesa na lista foi a empresa de media e entretenimento Made to Work, com um crescimento de 1 454% em cinco anos, que a colocou em 86.º lugar no ranking EMEA, seguindo-se a Gatewick (Internet e Comércio Electrónico), que com um aumento de receitas de 1 206% teve o 106.º lugar na EMEA.

Nos lugares seguintes em Portugal surgem a Edge Innovation, a TechnoPhage (biotecnologia), a Wide Scope, a Caixa Mágica Software (software Linux), a Profimetrics Software, a Brisa Inovação e Tecnologia, a CONTROLAR, a Inesting e a JP Sá Couto.

Ainda sem comentários