O Centro de Operações da Vodafone em Portugal passa a monitorizar as redes de telecomunicações da multinacional britânica no Reino Unido e na Irlanda, anunciou a Vodafone Portugal.
Em comunicado, a Vodafone Portugal recorda que aquele Centro de operações iniciou a sua actividade em Julho, com a monitorização da rede da Vodafone Espanha, e em Outubro começou a fazer a supervisão da rede de acesso ao Reino Unido.
Até Março de 2013 passa a monitorizar a rede na Irlanda, acrescenta.
O Atlantic NOC (Centro de Operações de Rede), que opera em Lisboa, é um dos dois únicos centros de monitorização de operações de rede que a multinacional Vodafone tem na Europa.
Aquele centro emprega 150 pessoas, com destaque para engenheiros e técnicos de redes de telecomunicações, com conhecimentos das línguas inglesa e espanhola.