O CEO da Apple, Tim Cook, aconselhou hoje os utilizadores do sistema operativo iOS 6 a usarem aplicações de mapas de concorrentes da Apple até que a marca da maçã resolva os problemas com o programa incluído no novo sistema operativo.
A Apple lançou com o iOS 6, que vem com o novo iPhone 5 e está disponível para download gratuito para um conjunto de equipamentos móveis mais recentes da marca, uma nova aplicação Apple Maps com um conjunto de novas funcionalidades, mas desde cedo choveram críticas de utilizadores devido aos erros detectados nessa aplicação.
Agora, numa missiva dirigida «Aos nossos clientes» e divulgada no sítio Internet da companhia, Tim Cook pede imensa desculpa pela frustração causada aos utilizadores e garante que a Apple «está a fazer tudo o que pode» para tornar melhores os mapas.
O presidente executivo da Apple salienta há já mais de 100 milhões de dispositivos que usam a nova Apple Maps e a cada dia mais clientes utilizam a versão 6 do sistema operativo iOS.
Tim Cook sugere que, enquanto a Apple não corrige a aplicação, os utilizadores do iOS 6 façam o download da App Store de softwares de mapas alternativos como o Bing, MapQuest e Waze ou usem o Google Maps ou o Nokia Maps indo aos sítios Internet daquelas companhias e criando um ícone no terminal para essas aplicações.