Microsoft apresenta preview do próximo Office 2013

Publicado em 17/07/2012 22:50 em Destaques

O presidente executivo (CEO) da Microsoft, Steve Balmer, apresentou a versão preview do pacote de produtividade Office, desenhado para integrar as inovações do Windows 8 e funcionar com toque no ecrã, caneta, rato ou teclado.

A versão preview do novo Microsoft Office está disponível para download em office.com/preview.

A Microsoft destaca que o Office 2013 responde tão naturalmente ao toque como ao teclado ou ao rato e permite criar conteúdos e aceder a funcionalidades com o toque de um dedo.

A caneta digital permite não só criar conteúdos e aceder às funcionalidades como tirar apontamentos à mão e convertê-los em texto de forma automática, e o Office 2013 inclui as aplicações OneNote e Lync desenhadas para proporcionar experiências eminentemente tácteis em tablet PC.

A multinacional anunciou que o Home Office e o Student RT 2013 estarão incluídos em dispositivos com Windows RT baseados em processadores ARM, incluindo o Microsoft Surface RT, um tablet produzido pela Microsoft que deverá estar disponível no último trimestre deste ano.

O Office 2013 guardará por definição os documentos na nuvem, no Skydrive, o que permite que fiquem sempre disponíveis no PC, no tablet ou no smartphone, observa a companhia e é disponibilizado com o Skipe, com oferta de minutos de VoIP (Voz sobre IP).

O novo Office estará também disponível como um serviço de subscrição baseado na nuvem, o que permitirá obter automaticamente todas as actualizações futuras e beneficiar de outras vantagens, acrescenta.

Steve Balmer indicou que a linha completa de ofertas e planos de preços só será anunciada após o Verão.

Ainda sem comentários