Tablet PC são a nova aposta dos desenvolvedores de aplicações

Publicado em 17/06/2012 23:41 em Destaques

Os desenvolvedores de aplicações estão a substituir progressivamente o «entusiasmo perdido» das aplicações para smartphones pela «nova paixão pelos tablet», segundo uma sondagem da consultora e analista de mercado Strategy Analytics.

O estudo da consultora revela que a percentagem dos programadores que desenvolvem aplicações para tablet PC cresceu de 13% no ano passado para 36% este ano.

Os programadores consideram que o mercado de media tablet PC oferece maior potencial do que o das aplicações para smartphones e afirmam que há actualmente menos competição nas aplicações para tablet PC devido ao pequeno número de apps optimizadas para tablet e a um maior leque de opções de negócio.

A Strategy Analytics prevê que o lançamento dos sistemas operativos Windows 8 e BlackBerry 10 verão a Microsoft e a Research in Motion (RIM) procurarem tirar partido das mudanças, que permitem aos desenvolvedores facilmente criar aplicações transversais para tablet e smartphones.

Admite que se esta estratégia for correctamente implementada e tiver êxito aumentará a importância daquelas duas plataformas.

Josh Martin, director da Strategy Analytics, salienta que desde que o eco-sistema de aplicações para smartphones se tornou maduro, há cada vez menos lugar para pequenos desenvolvedores ou de nicho e os tablet PC representam o futuro.

Ainda sem comentários