D-Link lança gama de câmaras de vigilância acessíveis remotamente por Internet

D-Link lança gama de câmaras de vigilância acessíveis remotamente por InternetPublicado em 31/05/2012 21:24 em Destaques

A multinacional D-Link apresentou hoje uma gama de câmaras de vigilância Wi-Fi, facilmente configuráveis e que são remotamente acessíveis através de um computador, smartphone ou tablet PC com acesso à Internet.

Em conferência de imprensa, Antonio Navarro, director de marketing da D-Link para a Península Ibérica, indicou que a gama inclui outros dispositivos como «routers» e sistemas de armazenamento, que conjuntamente com as câmaras se integram nos serviços «mydlink» na nuvem.

Acrescentou que a aplicação «mydlink» permite mudar de câmara, fazer zoom e, em tablet PC, ver quatro câmaras em simultâneo.

Os responsáveis da D-Link indicaram que é possível configurar as câmaras para que detectem movimento numa determinada zona e, em caso de intrusão, enviar um alerta por correio electrónico com imagens.

O sistema permite gerir até 16 câmaras na mesma conta D-Link e permite programar uma câmara para que mande imagens para o email com o intervalo de tempo que se defina.

Antonio Navarro sublinhou que este tecnologia não exige o pagamento de qualquer mensalidade, uma vez que utiliza as ligações Internet sem fios Wi-Fi existentes no local onde é instalada e é acessível por Internet.

A D-Link, com sede na Formosa (Taiwan), está presente em 71 países, emprega mais de 2 700 trabalhadores e teve em 2011 um volume de negócios de 1 069 milhões de dólares (865 milhões de euros).

A empresa indica que tem uma quota de 37,2% do mercado de Wireless LAN (redes locais sem fios) e de 31,3% do mercado de Ethernet Switching.

Ainda sem comentários