Smartphone Samsung Galaxy S III chega a Portugal a 14 de Junho

Smartphone Samsung Galaxy S III chega a Portugal a 14 de JunhoPublicado em 29/05/2012 21:47 em Destaques

O smartphone Samsung Galaxy S III chega a Portugal a 14 de Junho e a partir da meia noite de hoje estará disponível para pré-encomenda, nomeadamente junto dos três operadores móveis, indicou Nuno Parreira, chefe da divisão de telemóveis da Samsung Portugal.

Numa apresentação à imprensa, Nuno Parreira apresentou o Galaxy S III como «um produto diferenciador que marca uma nova étapa da Samsung», garantindo que é um telemóvel que «nos vê, nos ouve e nos compreende».

Explicou que o Samsung Galaxy S III vê o utilizador porque enquanto este estiver a olhar para ele não se desliga, mesmo que não esteja a trabalhar com o terminal, e se desliga logo que deixe de olhar, ouve-o porque aceita diversos comandos por voz e, através da função «Direct Call», compreende o utilizador porque quando recebe uma mensagem se o levar ao ouvido liga-se automaticamente para o número de proveniência do SMS.

Nuno Parreira indicou que o Galaxy S III vem com um processador Quad Core com 1,4 GigaHertz (GHz), produzido pela Samsung, e tem um ecrã Amoled de alta definição (HD) com 4,8 polegadas.

Os responsáveis da companhia sublinharam que o novo modelo tem apenas 8,6 milímetros de espessura e 133 gramas de peso, utiliza a plataforma Android 4.0 («Ice Cream Sandwich») e traz um conjunto de novas funcionalidades.

Hugo Brás afirmou o telemóvel traz uma câmara de 8 megapíxeis e outra frontal de 1,9 megapíxeis, dispõe de um sensor que garante mais luz às fotografias tiradas em ambientes escuros, com flash led de alto brilho, as câmaras têm capacidades de reconhecimento do rostos, traz a aplicação «Burst Shot», que permite 20 disparos contínuos, e a função «Best Photo», que selecciona a melhor de oito fotografias.

O «Buddy Photo Share» permite partilhar facilmente fotografias com amigos.

Hugo Brás destacou que a tecnologia «Smart Stay», uma função inovadora, detecta através da câmara frontal se o utilizador está a olhar para o terminal e não se desliga mesmo se o utilizador não estiver a interagir com ele, uma situação frequente quando se está a ver um vídeo.

Acrescentou que o sistema «S Voice», disponível para oito idiomas diferentes (que não incluem o português), permite controlar o telemóvel por voz. Nuno Parreira indicou que espera que o idioma português esteja disponível até ao fim de 2012, mas isso não está garantido.

Hugo Brás indicou que a função «Smart Alert» vibra quando o utilizador toca no terminal caso haja chamadas não atendidas ou mensagens por ler e disse que o Galaxy S III vem com tecnologia NFC – Near Field Communications.

Nuno Parreira adiantou que no dia de lançamento do Samsung Galaxy S III estará disponível com 32 gigabytes (Gb) de memória interna e a versão de 64 Gb chegará mais tarde a Portugal.

Também a versão com tecnologia considerada de quarta geração LTE – Long Term Evolution vai estar inicialmente disponível para os Estados Unidos e Japão, onde o LTE tem maior expressão, e só deverá chegar mais tarde à Europa, onde actualmente o LTE só está comercialmente disponível em Portugal, Alemanha e Suécia, observou.

Hugo Brás revelou que os preços recomendados pela Samsung Portugal para o Galaxy S III são de 749 euros no retalho, livre de operador, e de 599 euros nos três operadores.

Ainda sem comentários