Vodafone e ZON Lusomundo lançam serviço inovador 100% português

Publicado em 11/01/2012 19:33 em Destaques

A Vodafone e a ZON Lusomundo apresentaram hoje um novo serviço totalmente desenvolvido em Portugal que permite escolher o filme, sala e hora, comprar um bilhete virtual e entrar no cinema apenas com recurso ao telemóvel.

Luís Mota, director da ZON, e Henrique Fonseca, director da Vodafone, explicaram que o software que suporta o serviço «Vodafone m.Ticket» foi desenvolvido em Portugal pela Vodafone Portugal, pela ZON e pela tecnológica nacional Sendit, especializada em aplicações móveis.

Henrique Fonseca disse que, pela primeira vez em todo o mundo, o cliente que quer ir ao cinema pode fazer tudo virtualmente, desde a escolha do filme, sala e horário, à compra de bilhete, em qualquer lugar a qualquer hora, e à entrada no cinema, serviço que estará disponível em qualquer telemóvel com acesso à Internet, independentemente do operador.

Adiantou que o serviço será apresentado a outras filiais estrangeiras da Vodafone e garantiu que quando nas reuniões internacionais se mostra o que se faz em Portugal vê-se que «em Portugal se faz melhor».

Indicou que os clientes Vodafone que recorrerem a este serviço beneficiarão de um desconto de 2,35 euros, pagando 4,25 euros por um bilhete de 6,60 euros.

Henrique Fonseca sublinhou que a indústria de telecomunicações está em constante evolução e a inovar e que se verifica uma crescente utilização da Internet móvel, que deverá ultrapassar a Internet fixa, apoiada num crescimento das funcionalidades dos smartphones, que estão disponíveis a preços cada vez mais baixos.

Sublinhou que o novo serviço, que poderá fomentar o uso da Internet móvel.

O pagamento faz-se com cartão de crédito ou utilizando o sistema MB Phone, disponível em qualquer caixa Multibanco, e o acesso à sala faz-se colocando o telemóvel com o SMS recebido visível na máquina colocada à entrada dos cinemas Lusomundo, precisou, o director da Vodafone.

Acrescentou que uma pessoa pode comprar o bilhete virtual no sistema «Vodafone m.Ticket» e enviar o SMS para o telemóvel de outra pessoa, que poderá utilizar esse SMS para entrar no cinema.

Luís Mota assinalou que a ZON Lusomundo foi o primeiro operador de salas de cinema a atingir a digitalização completa e é o maior operador europeu em salas 3D.

Destacou que, com o «Vodafone m.Ticket», os clientes da ZON Lusomundo passam a poder optar pela compra de ingressos no canal físico, a bilheteira, no canal Web e agora chega a venda de bilhetes no canal móvel.

O director da ZON adiantou que, se o telemóvel tiver sistema GPS, a aplicação permite saber qual a sala da ZON Lusomundo mais próxima do local onde se encontra o utilizador, quais os filmes aí em exibição e os horários.

Adiantou que ao colocar-se o telemóvel no leitor, este emite um som diferente para bilhete válido ou inválido, e dá dois toques quando foi comprado com o cartão Zon Card, para a pessoa que controla as entradas poder pedir esse cartão.

Quem quiser factura pede-a na aplicação e escolhe se a quer receber no cinema ou por mensagem electrónica.

Luís Mota assinalou que se a bateria do telemóvel se esgotar antes de chegar ao cinema, o cliente dirige se à bilheteira, diz qual o número de telefone em que foi recebido o SMS/bilhete e na bilheteira têm acesso online ao código para resolver o problema.

Ainda sem comentários