A Intel anunciou que começou a produzir a terceira geração da sua plataforma de processadores Atom, desenvolvida com o nome de código «Cedar Trail».
Em comunicado, a Intel indica que a terceira geração de Atom tem um conjunto de novas funcionalidades, consome até 20% menos do que a segunda geração daqueles processadores, permitindo até 10 horas de utilização da bateria, e suporta vídeo de alta definição.
Está prevista a utilização da terceira geração do Atom em dispositivos das marcas Acer, Asus, HP, Lenovo, Samsung e Toshiba, segundo a Intel.
A líder mundial no fabrico de microprocessadores assinala que a nova plataforma tem melhorias de performance e na área gráfica, dispõe da tecnologia Intel Smart Connected, que permite ligação instantânea à Internet, e baseia-se em tecnologia de 32 nanometros.
Os processadores dual core Atom N2600 e Atom N2800, da Intel, permitem Netbooks mais finos e destinam-se a despositivos móveis, enquanto os D2500 e D2700 estão vocacionados para computadores de secretária de entrada de gama, adianta a Intel.