A Research in Motion (RIM), fabricante canadiano dos smartphones BlackBerry, comunicou aos seus accionistas que tem nos canais de venda muitos tablet PC PlayBook por escoar.
Segundo o sítio Telecoms.com, o co-CEO da RIM Mike Lazaridis afirmou que é necessário um aumento da actividade promocional para vender os media tablet PC da empresa aos consumidores finais.
A RIM vendeu ao retalho cerca de 150 mil Playbook no terceiro trimestre e acredita que as vendas aos consumidores finais terão sido mais altas, mas a companhia não está a escoar as suas existências de tablet PC ao ritmo que pretendia.
«A RIM mantém o empenhamento nos BlackBerry PlayBook e acredita que o mercado de tablet ainda está na sua infância. Embora um conjunto de factores tenha obrigado à acumulação de existências no terceiro trimestre, acreditamos que o PlayBook, que será melhorado com o próximo sistema operativo PlayBook 2.0, é um tablet atractivo para os consumidores, que oferece uma segurança e funcionalidades de gestão únicas para as empresas», acrescentou Lazaridis.
A companhia indicou que no terceiro trimestre produziu cerca de 14,1 milhões de smartphones BlackBerry.