Telemóvel é compra de Natal mais pretendida em Portugal

Publicado em 14/11/2011 12:28 em Destaques

Um telemóvel novo é o produto mais apetecido pelos portugueses para o próximo Natal, segundo o inquérito Observador Cetelem, realizado pela Nielsen para aquela empresa especializada no crédito ao consumo.

Em comunicado, a Cetelem adianta que à questão «pensa comprar alguma coisa importante para si neste Natal», 16% dos inquiridos em Portugal responderam Telemóvel.

No inquérito de Junho o primeiro lugar era ocupado pelo Lazer/viagens (22%), que agora cai para quarto lugar, com 7%.

Em segundo lugar nas intenções de compra surgem os electrodomésticos (9%) e a electrónica de consumo (7%).

A Cetelem adianta que a intenção de compra de telemóvel pelo Natal é superior nas camadas alta/média alta e média (AB+C1), com 19% de respostas, e menor nas camadas média baixa e baixa (C2+D), com 6%.

A percentagem dos que querem adquirir telemóveis é máxima na faixa etária dos 25 aos 34 anos (27%), seguindo-se o intervalo 18 a 24 anos, com 26%.

Na região de Lisboa 31% dos interrogados pretende comprar um telemóvel pelo Natal, seguindo-se o Sul (21%), o Norte (13%), a zona do Porto (9%) e a região Centro (8%)

O inquérito foi realizado pela Nielsen, apenas no continente (não incluiu as regiões autónomas), nos dias 3 e 4 de Outubro, e abrangeu 500 pessoas de ambos os sexos entre os 18 e os 65 anos.

Ainda sem comentários