Os lucros da Alcatel-Lucent no terceiro trimestre de 2011 multiplicaram-se por quase oito vezes, atingindo 194 milhões de euros, o que compara com 25 milhões de euros em período homólogo, indicou a multinacional.
Em comunicado de apresentação de resultados, a Alcatel-Lucent indica que o volume de negócios baixou 6,8% face ao terceiro trimestre do ano passado, para 3 797 milhões de euros. A taxas de câmbio constantes, a facturação caiu apenas 0,7%.
Os resultados operacionais ascenderam a 107 milhões de euros, que compara com 11 milhões de euros de prejuízos operacionais um ano atrás.
O CEO da Alcatel-Lucent, Ben Verwaayen, citado no comunicado de resultados, assinala que a transformação da companhia está no bom caminho, observando que a multinacional está a reduzir custos e a aumentar a sua rentabilidade.
No entanto, o CEO da Alcatel salienta que, dadas as incertezas económicas, a companhia vai adoptar medidas mais radicais para acelerar a transformação e reduzir rapidamente os custos de estrutura, especialmente na Europa.
Para 2012, Ben Verwaayen previu poupanças adicionais de 500 milhões de euros, 200 milhões em custos fixos e 300 milhões de euros em custos variáveis.